Biblioteca da Escola Superior de Educação de Castelo Branco

INFORMAÇÕES GERAIS

Consulte a colaboradora da Biblioteca, que tentará resolver as suas dúvidas sobre pesquisa de informação ou sobre serviços da Biblioteca. Além disso a Biblioteca da ESECB promove periódicamente ações de formação sobre os serviços disponíveis e sobre a utilização dos recursos de informação.

A inscrição de leitor na Biblioteca destina-se a todos os utilizadores do IPCB, que pretendam usufruir dos nossos serviços de empréstimo. Para se inscrever, após a verificação da condição de estudante, docente ou funcionário do IPCB, o utilizador deverá apresentar o seu Cartão de Estudante e BI/CC. Ser-lhe-ão pedidos outros dados pertinentes para registar a sua ficha de leitor.

 

 

Período letivo: Segunda a Sexta-Feira - 09:00h - 18:45h

Período de férias letivas: Segunda a Sexta-Feira - 09:00h - 17:45h.

Não. Mas existe um serviço de digitalização em self-service.

Os Serviços de Documentação alertam que:

a) É expressamente proibido fotocopiar integralmente as publicações existentes na Biblioteca;

b) Devem ser rigorosamente observadas as disposições legais constantes do Código dos Direitos de Autores e dos Direitos Conexos, bem como, de qualquer outra legislação aplicável;

c) Caso um utilizador infrinja a legislação em causa, é responsável por essa ação.

 

 

Um analítico é uma parte componente de uma publicação periódica ou de uma monografia, ou seja, é um artigo de uma revista ou uma parte de uma monografia.

Sim. Normalmente, a pedido dos Docentes da ESECB, são organizadas sessões de apresentação da Biblioteca e dos seus serviços. Além disso, os Serviços de Documentação estão disponíveis para realizar ações especiais de formação, desde que sugeridas por grupos específicos de utilizadores. Para o efeito os interessados devem contactar os serviços da sua Biblioteca.

Accordion FAQ